Me Salva!, Descomplica, ProEnem ou Stoodi?

domingo, fevereiro 05, 2017


 

 Se você veio parar aqui provavelmente se encontra na mesma situação que eu, abismada(o) com a quantidade de cursos pré vestibular online e sem saber qual escolher, depois de pesquisar bastante fiquei entre o Me Salva!, o Descomplica, o ProEnem e o Stoodi, que já adianto são muito bons, contudo não posso apontar qual seja o melhor, visto que não assinei nenhum deles ainda, todavia reuni aqui os prós e contras que percebi de cada um lendo o que oferecem, procurando opiniões e etc. Coloquei também minhas principais observações, espero que possa ajuda-los.

Me Salva!

 O Me Salva! possui uma dinâmica de videoaula diferente dos outros, ao invés daquele típico ambiente de sala de aula (lousa+professor) a única coisa que aparece do professor é a voz e a mão enquanto se é usado um papel branco e canetas coloridas durante a explicação da matéria, parece até que é um amigo seu que está explicando, isso claramente é intencional e se você quer saber mais sobre a história dessa plataforma incrível é só clicar aqui.

 O que eu gostei sobre o Me Salva!

- A aula diferenciada é legal para quem possui problemas em se concentrar ou quer uma dinâmica diferente daquela de escola.
- Algo interessante é que enquanto alguns cursos oferecem um plano especial só para quem quer passar para Medicina o Me Salva! disponibiliza planos diferenciados para os vestibulandos em Direito, Medicina e Engenharia.
- A redação é corrigida no critério de sua escolha e não obrigatoriamente no padrão Enem como eu vi em muitos cursos.

 O que eu não gostei sobre o Me Salva!

- Não oferece tanto material quantos os outros, contudo qualidade é melhor que quantidade, não?

Opinião dos consumidores em geral:

 Dando uma stalkeada na página deles no Facebook achei vários comentários atestando que o Me Salva! salva de verdade e elogiando bastante o curso.

O Me Salva! vale a pena?

 Sim! Avaliei tudo o que é oferecido e achei que vale a pena, os planos deles são muito bons, bem completos e têm tudo que um curso pré vestibular online deveria ter.





Descomplica

 O Descomplica é o mais famoso da lista, você provavelmente já deve ter ouvido alguém falar sobre esse curso ou visto algo no Facebook, até mesmo ter cruzado com um dos vídeos deles no Youtube,a marcar registrada do site são os professores que são bem descontraídos e brincalhões no geral e que prometem como o próprio nome diz descomplicar a matéria.

 O que eu gostei sobre o Descomplica

 - Tem planos específicos oferecidos para quem quer um reforço na redação, por exemplo.
 - Para quem gosta de aulas ao vivo a quantidade oferecida é bem extensa.
 - Eles oferecem planos bem completos para quem quer passar em Medicina.
 - Você pode comprar mais redações do que seu plano oferece se quiser.

 O que eu não gostei sobre o Descomplica

 - Vi muitas pessoas reclamando da desorganização do site, o que na hora de estudar atrapalha imensamente.
 - Outro reclamação frequente e que eu mesmo notei foi a demora no atendimento, muitos disseram que tiveram problemas ao cancelar o plano mensal ou enviaram um e-mail e foram ignorados, quando estava pesquisando cursos tive dúvidas e envie um e-mail para eles, enquanto os outros cursos que eu enviei e-mail me responderam no mesmo dia o Descomplica levou cinco, é claro que como eu estava apenas pesquisando não me importei, mas se precisasse da resposta desse e-mail para, por exemplo, assinar o plano deles ficaria muito incomodada.

Opinião dos consumidores em geral:

 Stalkeando o Facebook do Descomplica encontrei muitos comentários elogiando os professores e dizendo que eles descomplicam a matéria mesmo, todavia o número de reclamações pelos motivos que eu citei acima (desorganização e demora no atendimento) foi muito grande, sendo numerosas o suficiente para comprovar que não aconteceu ou foi impressão apenas de alguns usuários.

O Descomplica vale a pena?

 Tive que parar alguns segundos para pensar na resposta dessa pergunta, acho que isso varia, se você procura um site com aulas leves e divertidas e não se importa com conteúdo desorganizado então sim. O preço é razoável e você ainda pode utilizar cupons de desconto.





ProEnem

 Só fui conhecer o ProEnem a pouco tempo, foi o primeiro site que apareceu quando pesquise "curso pré vestibular online" no Google.

  O que eu gostei sobre o ProEnem

 - Possui planos específicos de reforço para redação e (para aqueles que não são de exatas) matemática.
 - Em comparação aos outros tem o melhor preço (se pagar anualmente), mesmo o plano mais completo (Turma Extensiva Plus).
 - Você pode pagar por mais redações corrigidas se quiser.

 O que eu não gostei sobre o ProEnem

 - Apenas uma redação corrigida por mês mesmo no plano mais completo.
 - Não encontrei muitas opiniões sobre o site na internet.
 - Nas aulas ao vivo que encontrei no Youtube havia algumas com bugs e nos comentários declaravam isso como algo decorrente. 

 Opinião dos consumidores em geral:
 
 Dando uma olhado nos depoimentos no site deles havia muitos elogios, principalmente ao professor de redação, entretanto como é o ProEnem que escolhe os depoimentos que aparecem no site não dá para ter uma opinião muito ampla.

 O ProEnem vale a pena?

 Em comparação aos outros não posso dizer que é o melhor, mas oferece bons recursos.




Stoodi

 Já tinha usado a versão free do Stoodi antes e gostei bastante, aproveitei e voltei no site para avaliar como um curso pré vestibular.



O que eu gostei sobre o Stoodi

 - A versão free deles é legal, pois você se cadastra de graça e já tem uma boa ideia de como o site funciona já que várias vídeo aulas, exercícios e resumos liberados.
 - O site é muito bem organizado, dessa forma você não perde tempo.
 - O material já vem todo resumido em pdf.
 - Como o site trabalha também com reforço escolar o conteúdo, principalmente de português e matemática, possui aulas de conteúdos mais básicos, bom se você não tem uma base muito boa nessas matérias.
 -Você pode pagar por até mais 4 correções de redação.

 O que eu não gostei sobre o Stoodi

 - Não oferece simulados.
 - Não oferece aulas ao vivo.
 - O preço é o mais elevado dentre os quatro, mesmo não oferendo a mesma quantidade de funções.
 - Não há variedade de planos pré vestibulares.
 - A metodologia de correção da redação é apenas a do Enem.

Opinião dos consumidores em geral:

  O Stoodi possui um blog com depoimentos de antigos alunos que já testaram e aprovaram o site, é legal que além de contar um pouco da historia de quem já passou pela mesma fase que estamos passando e conseguiu alcançar os objetivos mostra que o site realmente ajuda, contudo não podemos esquecer que os depoimentos são selecionados pelo site. Pelo Facebook do Stoodi também encontrei bastante avaliações positivas.

O Stoodi vale a pena?

  Se você não se importa com o preço mais elevado e de ele não oferecer aulas ao vivo e simulados como os outros sim. Acho que o que mais chama atenção sobre o Stoodi é a organização e a quantidade e qualidade do conteúdo.



  Minha dica é: tente assistir uma videoaula de cada site, se cadastre de uma olhada em como o site funciona e veja qual é o melhor para você, pois cada um procura por coisas diferentes e se adapta a estilos de ensino diferentes, o que funciona para uma pessoa muitas vezes não vai funcionar para outra, além de cada um ter um orçamento.
 Também acho interessante você assinar o plano mensal ao invés do anual, caso não goste é só cancelar e no próximo mês você já não paga mais e pode tentar outro curso.
 Eu particularmente gostei mais do Me Salva! e do Stoodi e fiquei muito indecisa em qual escolher, contudo me adaptei melhor ao Stoodi vou assinar o plano mensal e depois faço um post contando a minha experiência.
 Escrevi esse post com o intuito de contar o que achei sobre os cursos apenas analisando o que oferecem, repito que não conheço nenhum a fundo, é a minha opinião como potencial aluna e adoraria saber a de vocês nos comentários, principalmente se alguém já assinou algum desses cursos ou outro que seja tão bom ou até mesmo melhor.

 Lembre-se que independentemente do curso que escolher, você é criador do seu próprio mérito, boa sorte a todos.

P.S: Os preços e os recursos oferecidos pelos planos são equivalentes aos disponibilizados no site na data 04/02/17 sujeitos a mudança.

You Might Also Like

72 comentários

  1. Parabéns pela matéria, muito interessante e esclarecedora, continue assim e esperamos pela resenha do stoodi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou me programando para escrever a resenha. Fique de olho no blog. Muito obrigado!

      Excluir
  2. Adorei sua matéria! Assim como você, eu também tive minhas dúvidas e você me orientou muito, muito mesmo. Eu a agradeço imensamente. Estou no aguardo da sua opinião sobre o Stoodi e vou acompanhá-la sempre XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Luis! Fico feliz em ter te ajudado. Desculpa a demora para responder e a falta de conteúdo novo, essa vida de vestibulanda é uma verdadeira loucura e tenho ficado sem tempo. Contudo, prometo voltar a postar. Já estou me programando para escrever uma resenha sobre o Stoodi.

      Excluir
  3. E aí? Assinou o Stoodi? O que achou das aulas dos professores? Tenho problema em me concentrar e estou com medo de não me adaptar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assinei faz uns dois meses e até agora estou gostando bastante. Era tudo que eu estava esperando que seria. Os professores são muito bons, explicam super bem e vão direto ao ponto. Também tenho dificuldade em me concentrar e minha dica é: De 25 em 25 minutos faça uma pausa de 5 minutos. Assim, o estudo não fica tão maçante.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  4. obrigada pelas dicas, estou com muita duvidas sobre qual escolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Vamos rachar o curso do mesalva? Ele está oferencendo uma promoção que você compra um e oferece para um amigo, aguardo sua resposta

      Excluir
  5. Muito obrigado pelo post, moça!

    Saí recentemente de um cursinho presencial e estou pesquisando para assinar um online. Ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter ajudado. Sua experiência com o presencial não foi muito boa?

      Excluir
  6. Oha eu assinei o stoodi antes de todos os outro, depois pelo tanto de propagandas a respeito do descomplica eu resolvi testá-lo, os outros eu nem considerei atrativo(a metodologia do ME SALVA não ME atrai),e comparando esse dois eu percebi que o Stoodi é o melhor, o site é muito organizado e apesar de ser mais caro, pra mim vale muito mas muito a pena e fez toda a diferença tanto na minha vida escolar quanto na de vestibulanda.O descomplica é realmente muito desorganizado e me arrependi de ter assinado,além de alguns conteúdos nem possuirem lista de exercicios. A Stoodi além de oferecer video aulas maravilhosas com professores excelentes e que me ajudam a entender melhor que outros por ai, oferece também resumos de cada conteúdo que car***** são muitoo bons,oferecem lista de exercícios, correção de redações que tambem pode comprar mais ''crédito'',monitorias ao vivo e um incrivel plano de estudos que ajuda muito também quem estuda em casa.Então evando em consideração o que você escreveu sobre os outros e o meu ponto de vista eu colclui que a STOODI DEFINITIVAMENTE É O MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei a matéria!
    Estava muito em dúvida (na verdade ainda estou kkk) em qual site escolher!
    Eu já ia assinar o Descomplica,mas já vi que vou dar uma pesquisada mais profunda rsrsrs
    Até por ele sere mais barato kkkkkk
    Muito obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir
  8. Bem esclarecedor obrigada!! ❤ eu estava confusa em qual deles ficar também estalkiei bem o descomplica e tinha muitas reclamações tive receio de problemas futuros...Decidir o stoodi pois tenho muita dificuldade com exatas

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Excelente matéria, parabéns. Mas também tem o Khanacademy, que foi traduzido para o Português e é gratuito. Alguém conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar, mas irei procurar sobre. Obrigada pela dica!

      Excluir
  11. Parabéns pela matéria. Esclarecedora!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo post. Deveria ter pesquisado e encontrado seu site antes. Acabei assinando um desses cursinhos acima no plano anual. Porém não gostei muito. Uma boa dica é, pagar um plano mensal e ver se você se sente confortável com a metodologia adotada, isso porque muitos não aceitam cancelamento do plano anual.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Super imparcial, fez uma excelente comparação entre os serviços selecionados. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. Acessei o site do stoodi hoje, e vi a aba de monitorias ao vivo, e de simulados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esses recursos entraram esse ano depois que eu fiz o post, mas pretendo falar um pouco sobre eles na minha resenha

      Excluir
  16. alguem aqui tem experiencia com o Aprova no Enem? quero muito assinar pois parece bem organizado e está por 100$ anual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, mas falha um pouco em exercício. Mas a gente pega exercício na internet.

      Excluir
    2. Nunca ouvi falar, mas pesquisarei sobre ele. Obrigada pela dica!

      Excluir
  17. stoodi tem simulados e aulas ao vivo sim

    aparece pra quem ja fechou o pacote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esses recursos entraram esse ano depois que eu fiz o post, mas pretendo falar um pouco sobre eles na minha resenha

      Excluir
  18. Respostas
    1. Deu uma olhada no site e não vi nenhuma menção a redação, então creio que não

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Moça, você pode informar se o Stoodi terá desconto de 50% no dia 24 que é o dia da Black Friday?

    ResponderExcluir
  21. Muito bom esse artigo. No entanto, preferi escolher o "Descomplica" e, sinceramente, não encontrei essa desorganização no site.
    Em relação ao atendimento, realmente, deixa a desejar pois tive que tirar algumas dúvidas em relação ao meu plano e fui ter resposta após 3 dias.
    Eu desejo estudar Geofísica, porém, tenho dificuldade em Biologia e no Descomplica encontrei professores extremamente capacitados e que estão sanando com competência as minhas duvidas.
    O ponto mais positivo foi minha identidade com a forma de ensino dos professores e as aulas ao vivo que são armazenadas para que possa ser vistas depois, sem dizer, que podemos baixá-las para assistirmos offline.
    Mas como fora dito no artigo, cada um deve tirar suas conclusões pois a metodologia de ensino em cada curso pode ser ótimos para uns e pessimos para outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por compartilhar sua experiência! Fico feliz que o descomplica esteja funcionando para você. Acompanhei os dois aulões que o site disponibilizou antes do Enem e gostei bastante da metodologia dos professores. Continue firme batalhando pela sua aprovação que você consegue!

      Excluir
    2. Estou fazendo o Descomplica, agora em 2018, e achei o site e bem organizado, basta saber usar ...

      Excluir
  22. Assinei o Proenem recentemente e pelo que vi é esplêndido, tem duas correções de redação por mês, e 5 monitoria por semana, no qual vemos a aula e conversamos ao vivo com o professor, os professores são os melhores que já vi, pois tem uma forma de ensinar que entra na sua cabeça ..kkkkkkk
    Tem simulados de prova do enem e agora está tendo aulas ao vivo de graça no youtube para ajudar os alunos que vão fazer provas tradicionais , que tem especificas. acredito que todos devem fazer um teste vendo videos aulas de cada plataforma e ver no que se mais lhe agrada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tbm tô querendo assinar o ProEnem. Só que eu tô muito na dúvida, pq eu sei que o ProEnem é incríve, mas eu não vejo muitos depoimentos no Youtube, não é muito anunciado sabe. E já o Descomplica é muito bem anunciado, tem depoimento e propaganda em tudo que é canto. Mas eu fico com um pé atrás em relação a forma de ensino deles, tenho medo de não me identificar... Tô muito na dúvida

      Excluir
    2. É tão bom receber essas dicas, muito obrigada por compartilhar! Não fazia ideia que o ProEnem era tão incrível, pois, como disseram no comentário acima, não rola muita divulgação da plataforma.

      Excluir
    3. Olá, Mycael! Assinei o proenem em 2017, mas precisamente o plano semi-intensivo, posso te dizer com toda certeza que é excelente! Como você mesmo disse, os professores explicam de uma maneira diferente, o assunto fixa, de verdade, na sua mente! Afinal de contas, uma didática é uma didática, né!? Os professores de humanas, meu pai, eles arrasam! Você vai gostar sim! Ahhh... Não esquecendo, assinei o descomplica também, no mês de abril, mas eles já tinham iniciado as aulas a alguns meses e ficou um pouco ruim para acompanhar, eu estudava de manhã até a noite e, às vezes, não conseguia pegar toda a matéria. Além de ter ficado cansativo, parecia que não estava aprendendo muito, foi por esse motivo que corri atrás de um que começasse em abril. No entanto, como assinei o anual, não teve como cancelar, aí aproveitei os créditos de redação da plataforma... Lembrando que eles são muito bons também, mas como comecei depois ficou um pouco complicado para mim!
      (Acho que é legal também você procurar um pra específica de naturezas, o Enem 2017 foi bem conteudista e se seguir assim o de 2018 será também. Acredito que em Humanas pode ficar tranquilo... O proenem dá conta! rs). Espero ter te ajudado com minha experiência. :)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Embora seja o mais novo, o pro Enem tem se mostrado uma excelente opção. Vale conferir e vê se se adequa

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado por fazer este post, pois eu me encontro na mesma situação em que você se encontrou a um tempo atrás. Destes cursos o primeiro que eu descarto è o "Me salva" eu já assisti alguns vídeos deles e não consigo compreender muito o que eles passam. Esses dias eu estava fazendo uma pesquisa bem aprofundada sobre cursinhos e Fiquei para escolher o: ProEnem, Descomplica e o AprovaEnem. Bom o ProEnem eu já tinha visto algumas aulas ao vivo deles no Youtube e gostei bastante, os professores são muito legais e a forma que eles passam o conteúdo é arrasador, tem 80% de chance de eu assina-ló. Porém como vc citou eles não divulgam muito o cursinho deles e não tem nenhum depoimento em nenhum lugar de pessoas que passaram com esse cursinho a não ser no próprio site! Ai tipo isso me deixa com um pé atrás. Já o Descomplica é muito divulgado, a gente encontra depoimento em tudo que é canto, pessoas que passaram em medicina, em todo canto a gente encontra criticas boas e algumas ruins como isso de ser um site muito desorganizado e que é difícil de encontrar o conteúdo, e tbm eu não gosto muito dos videos que já vi deles no Youtube(mas o pessoa fala que no site é mil vezes melhor), sei la...é algo que eu não sei se irei me identificar. E por fim o "AprovaEnem" eu fiquei sabendo pela Debora Aladim que falou que usou essa plataforma e que ajudou muito a ela passar na UFMG e já vi alguns comentários no yahoo que realmente é muito bom. Mas por fim eu estou entre o Descomplica e o ProEnem. Eu estou muito em dúvida >< o que posso fazer??? Estou com medo de assinar o Descomplica e não gostar e não me identificar. E já com o ProEnem me identifico mas fico com um pé atrás por conta da divulgação. E ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por compartilhar a sua experiência! Minha dica é: assina o plano mensal do ProEnem esse mês, se gostar você continua com ele, se não cancela e assina o plano mensal do Descomplica mês que vêm.

      Excluir
  25. Galera, me ajudem! Stoodi ou ProENEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem, a decisão final é sua, mas talvez esse artigo aqui possa te ajudar http://dezesseisegredos.blogspot.com.br/2018/01/o-stoodi-e-um-bom-pre-vestibular-para.html?m=1

      Excluir
  26. Acabei de assinar o Me Salva!, parece ser o mais apropriado e mais em conta para os estudos relativo ao Enem. É apenas minha consideração inicial, assim que possível darei minha opinião mais aprofundada sobre o que acho do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua história Jonathan! Estaremos esperando sua opinião, tomara que você goste 😉

      Excluir
  27. oi, amei o que vocÊ escreveu ali, perfeito, eu vi aulas do Stoodi e do Me Salva, amei os dois, queria assinar o Me Salva, mas li comentarios de que tem muitos erros, falta conteudo, o que eu faço? O que vc acha entre os dois ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles tão dando uma "amostra grátis" do curso poe 145 dias. As aulas na maioria são boas mas tem algumas questões que a resolução fica a desejar...testa quem sabe você goste.

      Excluir
    2. Então, eu fiz o Stoodi e o curso também não é perfeito, mas o conteúdo é bem completo. O Me Salva eu não conheço tanto, contudo até onde sei também é um ótimo site. Dá uma olhadinha na minha resenha do Stoodi, acho que pode te ajudar http://dezesseisegredos.blogspot.com.br/2018/01/o-stoodi-e-um-bom-pre-vestibular-para.html

      Excluir
  28. muito válida as suas considerações á respeito de cada cursinho... Seria interessante uma matéria sobre o cursinho KUADRO

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Adoreeei o post,me ajudou bastante,obrigadaaa! ♡

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente quero te parabenizar... ótima matéria, bem objetiva e relevante. você tem algum canal no youtube ou instagram?.. gostaria de acompanhar seu trabalho..

    ResponderExcluir
  32. Agradeço imensamente seu texto e sua pesquisa, que foi imparcial e objetiva. Nas outras paginas sobre o assunto foram apenas propagandas e tentativas de venda de curso hotmart. Grata de coração

    ResponderExcluir
  33. contratei o plano pelo stoodi e nao estou usando, caso alguem tenha interesse me procura pelo face Nery Rodrigues...

    att,

    ResponderExcluir
  34. atualmente o me salva! é o melhor para redação ele conta com o plano de redação ilimitada que pode ou não conter a opinião do professor,mas como isso é de 2017 quando tiver a oportunidade de atualizar seria ideal....ótimo artigo um dos mais completos que achei.

    ResponderExcluir
  35. professor-ferreto - 22 reclamações em 3 anos. site focado em matematica e Fisica. Acho que ele chegou fazer videos para o Me Salva.

    Me Salva - 30 reclamações em 4 anos. todas respondidas tbm. Eu gostei do atendimento deles no site, semrpe foram solicitos, mas me lembro por cima, de nao entender mto bem onde ficava o material disponivel para ir vendo as aulas.

    descomplica - nao gostei mto da cara do site. 8 anos no reclame aqui e quase 1500 reclamaçoes. nao sei se ele é ABSURDAMENTE maior que os outros sites para ter esse volume de reclamação ou o que.

    proenem - 57 reclamaçoes em 4 anos. o site nao me agradou tbm.

    stoodi - 150 reclamaçoes em 5 anos.

    Vou comentar que o Me Salva me chamou atenção por ter o Material de EXATAS do curso superior la. Calculo e Fisica e outros.

    **O link do Stoodi ta indo para o PROENEM .

    ResponderExcluir

Subscribe